Notícias

Atenção monitores: confirmem a participação!

Está chegando o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva - Abrascão 2018, o maior congresso de Saúde Coletiva do país... faltam 30 dias!

Se você se inscreveu como monitor voluntário e foi selecionado, vai colaborar com o funcionamento do congresso e, em contrapartida, terá livre acesso à programação científica do Abrascão 2018, inclusive para apresentar um trabalho já submetido e aprovado. Serão oferecidas ainda isenção da taxa de inscrição no evento e gratuidade de um ano na associação à Abrasco, além de auxílio-alimentação.

Foram mais de 1.200 candidatos inscritos no programa de monitoria, formaremos um time de 400 monitores divididos em turnos ao longo de 6 dias (24 e 25 de julho - pré-congresso, na Uerj; 26, 27, 28 e 29 de julho - congresso, na Fiocruz), possibilitando assim às monitoras e monitores fazerem parte da história viva do Abrascão 2018, participando do evento como um todo.

É indispensável a confirmação da sua participação. É necessário que você envie ao e-mail inscricao2018@saudecoletiva.org.br os seguintes documentos escaneados: Cópia do RG; Cópia do CPF; Comprovante de matrícula ATIVA de seu curso (ensino médio, graduação ou pós-graduação). O prazo final é 30 de junho, mas pedimos tua colaboração para que o faça o quanto antes. As pessoas que não confirmarem participação dentro do prazo terão suas vagas transferidas para outras pessoas na lista de espera.

O segundo procedimento é o comparecimento na atividade de treinamento. O grupo que participará do pré-congresso terá treinamento no dia 23 de julho, de 14h ás 17h, no campus da UERJ. O grupo que participará do congresso deverá participar do treinamento no dia 25 de julho, das 14h às 17h no Campus da Fiocruz. Assim como na confirmação, os monitores que não comparecerem ao treinamento terão suas vagas transferidas para outras pessoas na lista de espera.

Por último, traga sua gentileza, atenção, paciência e vontades de conhecimento e de participação e venha construir o Abrascão 2018.


Trabalhos Científicos

Veja aqui as regras para envio dos resumos e fique atento aos prazos.

SAIBA MAIS

Programação Científica

Consulte a programação completa das palestras e cursos disponíveis.

SAIBA MAIS

Convidados

Conheça os Palestrantes confirmados e veja seus currículos!

SAIBA MAIS

Fique atento
às datas principais


26

Julho

2018

Inscrições encerradas.
Não haverá inscrição no local.

01

março

2018

Está encerrado o prazo para submissão de trabalhos.

locais do evento

Pré-Congresso

UERJ - Campus Maracanã

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Brasil e da América Latina. Possui campi em 7 cidades do estado, sendo o maior deles localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.

R. São Francisco Xavier, 524 - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ, 20550-900

Congresso

FIOCRUZ - Campus Manguinhos

Fundação Oswaldo Cruz é uma instituição de ensino, pesquisa, serviços, desenvolvimento científico e tecnológico em saúde, localizada no Rio de Janeiro, Brasil, considerada uma das principais instituições mundiais de pesquisa em saúde pública.

Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ, 21040-360