Notícias

Aberto edital de alojamento para o Abrascão 2018

Ampliar ao máximo as formas de participação do público ao maior evento do campo da Saúde Coletiva neste ano tem sido uma preocupação constante da Abrasco e das entidades e instituições envolvidas na preparação do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão 2018. Nesse intuito, a Abrasco e a Universidade Federal do Rio de Janeiro selaram parceira para a oferta de alojamento para o Abrascão 2018, conforme edital específico.

As vagas para o alojamento estudantil destinam-se aos alunos graduandos, pós-graduandos, de ensino médio e ensino profissional técnico regularmente matriculados nas instituições de ensino e demais instituições com formação afins à Saúde Coletiva. O objetivo é facilitar a hospedagem estudantil, visando garantir as apresentações dos trabalhos científicos já selecionados ao evento, bem como integrar e motivar a participação de novos estudantes associados nos fóruns da Abrasco. Por esses motivos, a ordem de prioridade seguirá os critérios como apresentados no edital.

Estão sendo oferecidas 340 vagas pelo período de 22 a 30 de julho de 2018. As pessoas selecionadas ficarão nas instalações esportivas da Escola de Educação Física de (EEFD/UFRJ), na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, e terão transporte gratuito e exclusivo ao campus Manguinhos tanto na ida (pela manhã, no horário das primeiras atividades) como na volta (ao fim das atividades congressuais). Elas também terão o acesso franqueado ao Restaurante Universitário da UFRJ, mediante pagamento. No caso de desistência e abertura de novas vagas, será seguida a ordem dos selecionados que não foram contemplados na primeira chamada.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via formulário eletrônico até a 23h59 de domingo, 8 de julho. A divulgação dos selecionados ocorrerá individualmente por e-mail e por meio de divulgação ampla no site oficial do evento e nos canais da Abrasco no dia 12 de julho. Acesse o edital, inscreva-se por meio do formulário e boa sorte.


Trabalhos Científicos

Veja aqui as regras para envio dos resumos e fique atento aos prazos.

SAIBA MAIS

Programação Científica

Consulte a programação completa das palestras e cursos disponíveis.

SAIBA MAIS

Convidados

Conheça os Palestrantes confirmados e veja seus currículos!

SAIBA MAIS

Fique atento
às datas principais


26

Julho

2018

Inscrições encerradas.
Não haverá inscrição no local.

01

março

2018

Está encerrado o prazo para submissão de trabalhos.

locais do evento

Pré-Congresso

UERJ - Campus Maracanã

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Brasil e da América Latina. Possui campi em 7 cidades do estado, sendo o maior deles localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.

R. São Francisco Xavier, 524 - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ, 20550-900

Congresso

FIOCRUZ - Campus Manguinhos

Fundação Oswaldo Cruz é uma instituição de ensino, pesquisa, serviços, desenvolvimento científico e tecnológico em saúde, localizada no Rio de Janeiro, Brasil, considerada uma das principais instituições mundiais de pesquisa em saúde pública.

Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ, 21040-360