Notícias

Vai apresentar trabalho? Confira orientações para montagem e envio das apresentações

Falta pouco para o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão 2018, que acontecerá entre 26 e 29 de julho, na Fiocruz, no Rio de Janeiro. O Abrascão é o maior evento científico da área da Saúde no país por conta, principalmente, da qualidade e da pujança científica do campo da Saúde Coletiva e temáticas afins. Foram 5.653 trabalhos aprovados pela Comissão Científica e que irão se apresentar nas sessões de Comunicação em mais de 40 salas distribuídas pelo campus Manguinhos. A menos de um mês do evento, é hora de revisar dados, montar o roteiro e a apresentação eletrônica. Confira informações, programa-se e contribua para o bom andamento do Congresso, tanto em qualidade como em organização.

Dia, local e horário liberados: Já estão disponíveis á na área restrita do congressista as informações sobre dia, horário e local da apresentação. Por questões logísticas não será possível nenhum tipo de alteração nas apresentações. Os e-mails de notificação já foram enviados para os endereços eletrônicos cadastrados. Caso não tenha recebido, confira as informações com seu login e senha em saudecoletiva.org.br

O Abrascão 2018 conta com três categorias de trabalhos, a serem apresentados em suas respectivas sessões. Na manhã dos dias 27, 28 e 29 serão realizadas as sessões de Comunicação Oral Curta, com duração de 110 minutos e até quinze trabalhos por sessão. Cada trabalho terá cinco minutos para apresentação. Na tarde dos dias 26, 27 e 28, serão as sessões de Comunicação Oral e Outras Linguagens, com duração de 90 minutos e até seis trabalhos por sessão. Cada trabalho terá dez minutos para apresentação. Ao fim das comunicações, haverá debate entre os participantes da sessão com mediação orientada pela Comissão Científica.

Envio da apresentação: Já está disponível também o endereço para envio das apresentações eletrônicas. Confira na área restrita ou acesse diretamente em http://xr2.dyndns.org/abrasco/1cc/index.php.

O arquivo da apresentação deverá ser nos formatos PPT, PPTX e PDF e ter até 20 Mb, e não haverá internet disponível nas salas. Siga as instruções de identificação e envie seu arquivo até 16 de julho, às 17 horas. Garanta sua apresentação e colabore para o bom funcionamento do Abrascão 2018. Arquivos com vídeos ou superiores a 20Mb deverão ser entregues diretamente no Midia Desk, com vinte quatro horas (24h) de antecedência da apresentação. Evite essa opção e envie seu arquivo no prazo. Congressistas com trabalhos aprovados na categoria Outras Linguagens receberão e-mail com informações específicas para seus trabalhos. Dúvidas e esclarecimentos técnicos devem ser sanados pelo e-mail trabalhos2018@saudecoletiva.org.br

Orientações para a apresentação: Aqueles que forem fazer uso de apresentação eletrônica devem atentar para a quantidade de slides e o tempo. É recomendado o máximo de três (3) slides nas comunicações orais curtas e de cinco (5) slides nas comunicações orais, incluindo o slide com título e autoria. Monte também um roteiro sucinto para a comunicação, elencando dados centrais e informações de apoio. Em todas as apresentações só pode haver uma oradora ou orador, mesmo que o trabalho aprovado seja coletivo e todos os demais autores estejam presentes.


Trabalhos Científicos

Veja aqui as regras para envio dos resumos e fique atento aos prazos.

SAIBA MAIS

Programação Científica

Consulte a programação completa das palestras e cursos disponíveis.

SAIBA MAIS

Convidados

Conheça os Palestrantes confirmados e veja seus currículos!

SAIBA MAIS

Fique atento
às datas principais


26

Julho

2018

Inscrições encerradas.
Não haverá inscrição no local.

01

março

2018

Está encerrado o prazo para submissão de trabalhos.

locais do evento

Pré-Congresso

UERJ - Campus Maracanã

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Brasil e da América Latina. Possui campi em 7 cidades do estado, sendo o maior deles localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.

R. São Francisco Xavier, 524 - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ, 20550-900

Congresso

FIOCRUZ - Campus Manguinhos

Fundação Oswaldo Cruz é uma instituição de ensino, pesquisa, serviços, desenvolvimento científico e tecnológico em saúde, localizada no Rio de Janeiro, Brasil, considerada uma das principais instituições mundiais de pesquisa em saúde pública.

Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ, 21040-360