Notícias

Ato-show em defesa da Universidade Pública e do SUS

O Rio de Janeiro tem enfrentado uma veloz degradação de suas políticas sociais e instituições públicas, atingindo de modo agudo a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a UERJ e os serviços públicos de saúde.

Resistindo a esta conjuntura adversa, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva - Abrasco - vai ocupar a UERJ com vários cursos e oficinas durante dois dias – 24 e 25 de julho, e fazer da Universidade palco principal de todas as atividades preparatórias do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva - Abrascão 2018, que reunirá nos dias seguintes quase 10 mil participantes no campus central da Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz, em Manguinhos.

Na noite da quarta-feira, 25 de julho, um Ato-show em defesa da Universidade Pública e do SUS marcará a primeira atividade na Concha Acústica da UERJ, nomeada Marielle Franco. Este evento contará com o lançamento do documentário "SOS UERJ", de Rafael Duarte e John John Valle e ainda com a música de Tomaz Miranda; Nina Rosa; Suzana Dal Poz; Dorina; Moyseis Marques e Orquestra Voadora. A apresentação do Ato-show será feita pelo DJ Lencinho.

Continuamos firmes na defesa da uma universidade pública, gratuita, inclusiva e comprometida com as reais necessidades de desenvolvimento econômico, social, científico e cultural do país.

A UERJ resiste! O SUS resiste! - venha se somar a esta luta.

Serviço:

Ato-show em defesa da Universidade Pública e do SUS
25 de julho, quarta-feira, de 18h às 21h
Concha Acústica Marielle Franco, na UERJ

Participação de:
Lançamento do Documentário SOS UERJ + Rafael Duarte + John John Valle
Tomaz Miranda
Nina Rosa
Suzana Dal Poz
Dorina
Moyseis Marques
Orquestra Voadora


Trabalhos Científicos

Veja aqui as regras para envio dos resumos e fique atento aos prazos.

SAIBA MAIS

Programação Científica

Consulte a programação completa das palestras e cursos disponíveis.

SAIBA MAIS

Convidados

Conheça os Palestrantes confirmados e veja seus currículos!

SAIBA MAIS

Fique atento
às datas principais


26

Julho

2018

Inscrições encerradas.
Não haverá inscrição no local.

01

março

2018

Está encerrado o prazo para submissão de trabalhos.

locais do evento

Pré-Congresso

UERJ - Campus Maracanã

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Brasil e da América Latina. Possui campi em 7 cidades do estado, sendo o maior deles localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.

R. São Francisco Xavier, 524 - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ, 20550-900

Congresso

FIOCRUZ - Campus Manguinhos

Fundação Oswaldo Cruz é uma instituição de ensino, pesquisa, serviços, desenvolvimento científico e tecnológico em saúde, localizada no Rio de Janeiro, Brasil, considerada uma das principais instituições mundiais de pesquisa em saúde pública.

Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ, 21040-360